23 de julho de 2011


APRESENTAÇÃO DO CLUBE
 
Nos tempos de juventude em Conselheiro Lafaiete reuniamos sempre com grupo de amigos para jogarmos "botão". Era em garagens, salas e quartos que estavam disponíveis, ou até que expulsassemos de lá. Eram time de tampas de relógio, da estrela e também tinha aqueles casacões que continham aqueles botões gigantes, muitos até tinham coleções times completos, como o Fernando Luis que tinha praticamente todos os grandes times do Brasil e alguns estrangeiros, fabricados pela Estrela, Trol, entre outros que não me lembro mais e as partidas eram sempre no grande "estrelão" que eu e o Fernando possuíamos. 


Após uma ida de Fernando Luis em Belo Horizonte, onde conheceu a sede do Grêmio Mineiro no Mineirinho, chegou aqui de volta com a idéia de criar o nosso clube. Com venda de relógio, bicicleta e outros apetrechos foi encomendado a uma carpintaria a confecção da mesa e iniciando as atividades na categoria de bola 3 toques, assim nasceu o Arsenal Futebol de Mesa com uma mesa nas medidas estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, com direito a carteirinha de associado que fizemos em uma gráfica local. A sede era em uma sala da garagem do Fernando, mas o projeto não durou muito tempo devido que todos os jogadores tinham compromissos particulares e o Fernando passou a estudar em BH.

No decorrer dos anos outros locais foram usados para o jogo como também na varanda de minha casa, futuramente pretendemos também reativar o Arsenal Futebol de Mesa pois encontramos vários novos admiradores deste esporte.

A idéia de se criar o Clube Lafaietense de Futebol de Mesa começou em encontros com meu amigo Boris, após ele saber dos jogos que fazíamos no Campestre Sinuca Bar, então, como muitos que conheciam somente os jogos de “botão” com a tradicional pastilha, mostrei para ele meus times produzidos por Ivan Ribeiro, para a prática com bola de feltro, bem mais competitivos e chegando até mesmo a realidade de gramados (pretensão minha).
    
   
Acima e abaixo a primeira proposta para o escudo e a bandeira do Clube, baseando-se nas cores e formas da bandeira de Conselheiro Lafaiete.
  
 
Bandeira e Brasão de Conselheiro Lafaiete
    

        
A princípio estávamos pretendendo conseguir vínculo com Clubes Recreativos de Lafaiete, mas não se concretizou, então após muito tempo Boris propôs utilizar-mos uma sala que alguns dias da semana estava disponível, assim iniciamos novamente os trabalhos para a criação do Clube.
 
 
Para o time Clube Lafaietense serão peças com decorações personalizadas no modelo resinado fechado verde escuro tipo defensores 40mm X 24mm e goleiro acrílico branco ou transparente, podendo ser com detalhes jateado ou adesivados.